domingo, 18 de abril de 2004

Santa Comba Dão não esquece. Nem nós!...

O povo (pelo menos alguns) de Santa Comba Dão não perdoam ao presidente da Câmara por ter mandado fazer uma fonte no local onde antes estava a estátua de Salazar. Sem disfarçar a saudade dos 40 anos de ditadura lá vão alvitrando que o presidente devia ter mandado lá recolocar a estátua que foi decapitada após o 25 de Abril.

Esquecem porem que o seu amado ditador mergulhou o país em 40 anos de trevas e tortura onde qualquer cidadão que ousasse manifestar-se contra (ou pouco a favor) da sua ditadura era imediatamente preso e muitas vezes torturado e morto.

É este ditador assassino que alguma gente de Santa Comba Dão quer ver louvado e imortalizado em frente à Câmara da sua terra.

Isto só acontece porque, felizmente para eles, a revolução de 1974 foi feita com cravos e não com balas.

Mas ainda assim quero aqui deixar-lhes um conselho de amigo: Se tanto amam e tantas saudade sentem do maquiavélico Salazar, talvez devessem mandar esculpir bustos do DITADOR para terem em casa poupando dessa forma a esmagadora maioria da população a ter que encarar diariamente um tão desprezível personagem...

Para essas pessoas, e porque a memória (e a inteligência!) não os ajuda, deixo aqui um link muito simples onde poderão instruir-se e, espero eu, ganhar vergonha na cara.



VIVA A LIBERDADE !



Até amanhã, vizinhos.

Vou pra dentro.

0 comentários: