quarta-feira, 24 de março de 2004

Há marcas e MARCAS !

Exacto, caros vizinhos.

Pude comprovar que existem grandes diferenças entre as marcas dos produtos e especialmente entre a sua maneira de estar no mercado.

Há uns meses comprei a um colega uma máquina fotográfica digital de uma marca pouco conhecida: AIPTEK.

O aparelho estava practicamente novo e como o desconto no preço era bastante aliciante acabei por fechar o negócio.

Servi-me da máquina durante algum tempo sem qualquer problema mas em resultado de um pequeno acidente quebrou-se o LCD (display de cristais liquidos, o "mini-ecran" onde se vêem as fotografias).

Quase todas as pessoas com quem falei relativamente ao problema me disseram que substituir o LCD ficaria certamente mais caro do que comprar uma máquina nova, tanto mais que a AIPTEK não tem serviços de assistência no nosso país.

Em desespero de causa consegui encontrar na net a página oficial da empresa na alemanha bem como o endereço de e-mail. Foi dessa forma que lhes enviei uma mensagem, no meu inglês estilo "Zézé Camarinha", onde só dizia "My AIPTEK Camera is broken. Please help me. I live in Portugal".

Claro que a minha esperança de obter qualquer resultado, mesmo que somente uma resposta, era mínima, mas para meu espanto recebo logo no dia seguinte uma mensagem onde simpaticamente me informavam de que em Portugal não tinham assistência e me pediam para enviar a máquina por correio registado para a empresa de forma a ser reparada num prazo máximo de três semanas.

Mais ainda, concluiam a mensagem com uma frase que causaria arrepios ao mais afoito dos nossos empresários "THE REPARATION WILL BE COSTLESS" !!!

Dito e feito, lá empacotei a camera e a enviei, não sem antes me despedir dela pensando "adeus que nunca mais te vejo" e também "vou ser enganado que nem um pato!".

Pois é, vizinhos, apesar da minha desconfiança, que estou certo todos compreenderão, recebi ontem uma encomenda proveniente da AIPTEK na Alemanha, sem qualquer valor a cobrar, e que pelo aspecto percebi imediatamente tratar-se da máquina.

O meu grande espanto foi ao ler a "guia de remessa" que vinha junto da encomenda e onde constava em português correcto o seguinte "A máquina foi verificada e depois trocada por uma nova." !!!...

E foi mesmo!

Sem prova de compra, sem talão da garantia... sem exigirem nada!

Agora digam-me cá: QUANTAS EMPRESAS FARIAM ISTO ???



Resta-me dizer: OBRIGADO AIPTEK ! GRANDE EMPRESA!




Até logo, vizinhos.

Vou pra dentro que já chove.

0 comentários: