segunda-feira, 29 de março de 2004

Bébé a bordo!




Há uma coisa que sempre me fez confusão.

São aqueles autocolantes, normalmente com ursinhos ou bonecada semelhante, que as pessoas colam nos vidros dos automóveis e onde se pode ler "Bébé a bordo".

Mas afinal aquilo serve para quê?

Cheguei a pensar que fosse para a gabarolíce, assim do género "Tenho um bébé e tu não tens, ó nabo que conduzes atrás de mim!".

Também me ocorreu que fosse um aviso à navegação, tipo "Se vieres demasiado perto da minha traseira e levares com uma fralda acabadinha de usar em cheio no teu párabrisas não te admires, ó tótó que vens atrás de mim!"

Pensei ainda que o autocolante fosse para comover os polícias quando aparecem atrás do nosso carro com o radar da velocidade. Era mais ou menos "Oh Ximões, topa-me xó a beluxidade daquele beículo à noxa freinte, o gaijo bai a mais de xento e oitenta, carago!!! Liga a xirene e manda-o incostar que eu já bou paxando a rexeita!" e responde o outro "Tá calado, ó Ferreira, xeu grande murcõue... Deixa lá o beículo im pax, atõ tu não bês u autoculaunte de que leba um bébé a buordo, carago???!!!".

Mas não. Um amigo confidenciou-me que aqueles autocolantes são por questões de segurança.

Aaaaaahhhhh !!!.... Pronto!... Assim já percebi tudo.

O facto de um automóvel ter um autocolante que diz "Bébé a bordo" colado no vidro evita acidentes.

Deve ser qualquer coisa do género: "Olha, apetece-me mesmo ter um gande acidente contra aquele automóvel que ali vai!"... mas de repente apercebe-se do autocolante e muda de idéias "Oh não... ele tem um autocolante bébé a bordo!!!... Lá vou ter que escolher outro carro contra quem me estampar!"

Ou então talvez seja para consciencializar os condutores dos outros automóveis. Um gajo vai no seu Subaru Impreza a 240 à hora na autoestrada ultrapassando toda a gente. De repente vê num dos veículos à sua direita o autocolantezinho "bébé a bordo" , reduz drásticamente a velocidade para os 100 e encosta à faixa da direita enquanto pensa "Dassseeee... ia-me lixando!!! Vá lá que ainda vi o autocolante a tempo!!!..."





Até amanhã, vizinhos.

Vou pra dentro.

0 comentários: