Vivam, vizinhos!
Li esta notícia algo perturbadora no Público.
Para quem, como eu, utiliza o correio electrónico do trabalho para a sua correspondência pessoal é bom que tenhamos a noção de que a qualquer momento as nossas boxes podem ser vasculhadas.
É claro que se coloca o pressuposto de existir a proibição expressa da entidade patronal contra o uso pessoal da nossa conta de email, mas ainda assim não deixa de ser um assunto delicado, tanto mais que hoje em dia não deve existir ninguém que respeite esse tipo de proibição, até porque sendo o endereço do serviço apenas para uso profissional é natural que o trabalhador crie a sua conta pessoal num dos milhentos sites que as oferecem gratuitamente... e que a consulte, se o desejar, também no serviço.
No meu entender, a não ser que haja efectivamente motivos graves que o justifiquem, não vem grande mal ao mundo (leia-se à empresa ou instituição) só porque os seus trabalhadores recebem e enviam emails privados.
Está provado que uns minutos de boa disposição alcançados através da leitura dos mails divertidos que nos enviam são uma excelente forma de fazer uma pausa e relaxar.
O que é que os vizinhos acham disto?
Até amanhã, vizinhos.
Vou olhar para dentro que já são boas horas.
domingo, 15 de fevereiro de 2004
O meu email... do patrão!
domingo, fevereiro 15, 2004
No comments
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário