quinta-feira, 15 de janeiro de 2004

Arquitectura geral e planos de pormenor

Caros vizinhos, agora que a casita já está mais ou menos arrumada e que já chamei jantar delicioso a uma sandocha e um tinto caseiro na tasca da aldeia, posso debruçar-me sobre esta casa com mais concentração.

E porque sei que cresce dentro de vós uma enorme curiosidade (quiçá até alguma ansiedade) por não saberdes com que directivas se vai construir este lar, vou tecer breve comentário sobre o tema.

De um blog espera-se conversa inteligente, ou língua víperina, ou tiradas humorísticas, ou mesmo banalidades quotidianas.

Desenganai-vos pois.

Aqui não haverá nada disso.

Neste blog recém nascido vão comentar-se de forma inteligente, víperina, humorística (se possível) os acontecimentos da vizinhança.



Vejamos...

Estava eu atarefado nas arrumações e eis que ouço na tv o vizinho ministro da educação numa animada conversa com o vizinho presidente e um cachopo pastor-estudante da vizinha Guarda. Comentava o vizinho ministro para o vizinho presidente em tom admirado "Ele tem um rebanho com 180 cabras!". E na ânsia de mostrar interesse saiu-se com esta tirada magistral dirigida ao vizinho pastor-estudante "Então e elas estão sempre no estábulo ou também saem?"

Ora eu acho que o vizinho pastor ao invés do sorriso maroto e do "Claro que saem", poderia muito bem ter respondido "Nãããã... só saem aos sábados á noite para irem à discoteca!"



Bem, meus caros vizinhos, está a fazer-se tarde.

Vou para dentro.

Fiquem bem e até amanhã.





0 comentários: